mapa da viagem:

 

A Viagem

As imagens da Tailândia captadas pela lentes do fotógrafo durante os meses de janeiro e fevereiro de 99 mostram povos, costumes e paisagens de um dos mais exóticos lados do mundo. Começou fotografando na capital Bangkok e continuou pelas remotas cidades do norte acabando nas paradisíacas praias no sul do país.

Ruínas do antigo Reino de Siam como Ayuthaya, Sukhotai e Si Satchanalai foram reveladas em suas lentes. Pequenas cidades também tiveram grande importância. Entre elas estão Mae Sot, Mae Sariang e Mae Hong Son localizadas perto da fronteira com Myanmar (antiga Birmânia). Nesses locais existem refugiados de Myanmar que procuram uma nova vida sob a proteção do governo tailandês, já que em seu país, pelos problemas políticos do "duro" regime militar, os grupos étnicos são dizimados. Esses grupos são chamados "hill tribes" ou "tribos dos morros". Sua vida e costumes são diferentes dos da Tailândia. Cada diferente tribo veste roupa típica e fala sua própria língua.

Em seguida Bryan foi para o extremo norte, fronteira com Laos e Myanmar onde está localizado o "Triângulo Dourado". Esse lugar é famoso pela produção mundial de ópio. Na Tailândia está quase totalmente eliminada pelo governo, apenas ficando o lugar com potencial turístico. Nos países vizinhos a produção ainda é intensa.

Ao chegar em Chiang Mai, principal cidade do norte, Bryan participou intensamente do famoso e belo "Festival de Flores". Esse evento acontece uma vez por ano e pode-se captar o espírito alegre e criativo do povo tailandês. Desfiles de carros antigos, bandas, dançarinos, carros alegóricos feitos inteiramente de flores da região e um concurso de beleza para eleger a rainha do evento. 

Para terminar, o paradisíaco mar do sul, com imensas formações rochosas e exóticas cavernas. As imagens mostram várias praias e ilhas na província de Krabi, Phuket.

Links Sobre Tailândia